quarta-feira, 30 de maio de 2012

 Eu me vejo assim , na era da tecnologia,num processo de evolução, em que o homem  vai descobrindo inúmeras possibilidades de interagir, aprender e reaprender em diferentes situações. Se eu fosse criar esta imagem  faria uma linha de tempo  que constasse minhas habilidades desde o Ensino Fundamental até o Ensino Superior ,faria uma grande pausa no momento em que comecei a trabalhar como empregada doméstica, até então , só observava as pessoas trabalhando na internet não sabia nem o que era "enter".
 Depois de dez anos sem estudar e me envolver  com qualquer coisa que não fosse meu trabalho braçal, aprendi e estou aprendendo muita coisa,a  passos lentos,mas reconheço a grande importância do letramento digital não só para os alunos ,mas também  para toda sociedade. Podemos dizer que a preocupação atual não é o analfabetismo em si,mas o analfabetismo digital ,embora muitas pessoas pensem o contrário, ha muito o que fazer nesta nova era em que as mudanças são constantes e rápidas.

Um comentário:

  1. Alunos crescidos na “Geração Y” estão no auge do conhecimento (o que é bem diferente de amadurecimento), hoje uma “criança” de 15 anos é capaz de cancelar um site do governo, porém não conseguiria observar por 5 minutos um candidato para voto.
    Devemos focar mais na alfabetização como preocupação atual, influenciando-os com toda inovação tecnológica ao nosso alcance, como forma de facilitadores.

    Éder Lupe

    ResponderExcluir